Entendo perfeitamente que você esteja cético e se perguntando se realmente sou confiável ou se realmente vale a pena investir no curso Super Servidor.
Não posso fazer você confiar em mim e no curso mas posso contar um pouco de minha experiência e o que realizei nestes últimos anos.
Sou um cara simples do interior, trabalhei por muitos anos como técnico em eletrônica e informática. Também tive a oportunidade de cursar Tecnologia da Informação devido a bolsa do Prouni.
Essas experiências me proporcionaram uma forte base técnica sobre hardware, linux e sistemas de gestão e informação.
Quando conheci o mercado digital vi a possibilidade de criar um negócio lucrativo através da internet e de imediato passei a dedicar todo meu tempo livre a estudar mais sobre o assunto.
Percebi que um blog na plataforma WordPress era a melhor maneira de começar pois ele se tornaria a base de tudo.
Utilizando os recursos do WordPress poderia criar páginas de captura para formar minha base de clientes, criar páginas de vendas para os produtos que queria promover, teria tráfego orgânico através dos artigos que postava no blog e uma infinidade de recursos que atendem a qualquer necessidade de um projeto digital.
Sendo assim meu projeto foi um site WordPress.
Para isso segui as recomendações mais populares de cursos e de vídeos no YouTube e contratei uma hospedagem compartilhada ainda muito utilizada nos dias de hoje.
No início foi tudo bem.
Criei meu site e publiquei meus primeiros artigos.
Os problemas começaram quando, depois de muito estudo e trabalho consegui melhorar o posicionamento no Google e meu site começou a receber tráfego.
O site começou a ficar muito lento.
Demorava um tempo enorme para carregar o que fazia muitas pessoas abandonar o site e mesmo para mim demorava uma eternidade para conseguir salvar as páginas e posts que criava ou editava isso quando não travava completamente e eu perdia muito trabalho.
Essa lentidão e constantes quedas também prejudicava meu posicionamento orgânico e impossibilitava meu crescimento.
Não podia me arriscar a mandar um e-mail para minha base de leads que na época ainda era pequena pois com certeza o site ficava lento ou caía devido ao tráfego gerado.
As coisas já estavam insustentáveis mas o limite foi quando acessei meu site e vi uma pagina que não reconheci.
No lugar do meu site tinha uma mensagem de um hacker russo.
Hacked by …..
Não lembro bem da mensagem mas era uma imagem do Anonymous e uma assinatura do hacker.
Na verdade parecia que era apenas uma brincadeira de uma criança.
Foi só aí que percebi como projetos digitais podiam ser vulneráveis.
O que realmente me abalou foi descobrir que a hospedagem não tinha realizado o backup semanal que estava incluso no plano.
Para resumir, perdi meses de trabalho em minutos por causa da hospedagem que estava utilizando.
Para piorar, já contava com o dinheiro que meu negócio digital gerava.
Estava até planejando deixar meu emprego para me dedicar em full time ao meu site.
Ainda bem que ainda não tinha feito isso.
Mas obviamente não ia desistir.
Foi aí que decidi aprender tudo sobre o assunto.
Depois de contratar algumas consultorias e conversar com pessoas mais experientes conheci empresas como Google Cloud, Digital Ocean, Linode, Vultr, Amazon e mais algumas através das quais é possível contratar servidores linux muito baratos sobre os quais teria total autonomia.
Sendo assim poderia configurar o servidor com recursos poderosos e personalizados para WordPress o que permitia otimizar muito o desempenho e segurança.
Neste momento minha experiência técnica com hardware e linux vieram a calhar e depois de comprar alguns cursos americanos (em inglês), muito estudo e testes estava retomando meus projetos na internet.
As ideias estavam fluindo de forma muito rápida e depois de 4 anos tinha muitos projetos e aproximadamente 200 sites.
Claro que muitos projetos não deram certo, mas todos me proporcionaram experiência.
Algo inesperado, que começou como uma forma de renda extra mas se tornou significativo em minha experiência foi a prestação de serviços.
No mercado digital conhecemos muitos profissionais e trocamos experiências.
Dessa forma acabei fechando alguns contratos para prestação de serviços.
Eram serviços como configuração de servidor para alto tráfego, migração de sites WordPress, limpeza de sites infectados, otimização de segurança, otimização para SEO e mais alguns relacionados a WordPress, servidores e o mercado digital como um todo.
No início atendia principalmente amigos e parceiros de negócios que começaram a indicar meus serviços e em pouco tempo isso se transformou em um negócio e minha principal fonte de renda.
A procura era gigantesca, em pouco tempo estava administrando servidores e sites gigantescos o que me permitiu cobrar valores significativos pelo meus serviços.
Tinha clientes dos quais recebia valores próximos R$ 5000,00/mês para gerenciar servidores.
E todo dia dispensava interessados pois não tinha mais tempo disponível para atender novos clientes.
Em média atendia apenas 1 de cada 10 empreendedores e empresas que me procuravam.
Isso me proporcionou muita experiência e me levou a perceber a enorme carência de profissionais na área.
Os poucos profissionais que têm o conhecimento necessário para prestar esse tipo de trabalho cobram valores muito altos pois a carência no mercado realmente permite.
Até tentei contratar algumas pessoas mas como já mencionei é muito complexo encontrar profissionais na área, os que tem conhecimento já tem seu próprio negócio.
Com base nessa grande falta de profissionais e a grande procura decidi criar o Curso Super Servidor.
Lancei o curso e em poucos dias cheguei a algumas dezenas de alunos.
Para poder oferecer suporte de qualidade tanto para os clientes e para nossos alunos fechei temporariamente as vagas e acompanhei de perto todos os projetos dos alunos.
Anotei as dúvidas e acompanhei diversos projetos interessantes com os quais novamente veio muito aprendizado.
Com base nisso consegui gradualmente incluir novos conteúdos e melhorar o curso e sucessivamente disponibilizando as versões atualizadas do curso Super Servidor.
Neste momento já estamos na 5° versão do Curso Super Servidor e já temos mais de 2200 alunos inscritos.
Fico muito satisfeito em saber que consegui ajudar um grande número de pessoas a aumentar o desempenho, segurança, reduzir o custo e otimizar seus projetos de forma geral com o que mostrei no curso.
Muitos de nossos alunos também criaram negócios lucrativos de gestão de servidores e serviços referentes a WordPress com base no que aprenderam com o Super Servidor.
A grande maioria dos profissionais e agências que oferecem serviços de configuração de servidor e otimização de sites WordPress tiveram sua base de conhecimento com o Curso Super Servidor.
É realmente satisfatória saber que pude impactar a vida de diversas pessoas de forma positiva.
E posso fazer o mesmo por você.
Inscreva-se agora no Curso Super Servidor e mude o rumo de seus projetos digitais.